quinta-feira, 18 de novembro de 2010


 Nao Mais Eu Vivo - João Calvino


Morrer um par lei e renuncia-la (Gl 2) e Libertar-se de dominio SEU, de MoDo Mais Que nao confiamos NELA, ELA e nao Mais Mantem cativos nsa soluço o jugo de Escravidão. Ou Que significar PoDE, Visto Que ELA entregou uma Todos Nós à destruição, nao encontramos NELA Alguma Vida. ESSE Último Ponto de Vista SE Melhor suficiente pro. Pois elementos nega Que Cristo SEJA o autor do mal, Por quê uma lei e não prejudicial Mais Útil que. Uma lei Seu Próprio Amago in Traz uma Maldição Que nsa mata. Daí, segue-se uma Morte Que efetuada Pela lei e verdadeiramente implacável. COM ELA e contrastada Outro Tipo de Morte, OU SEJA: na Comunhão vivificante da cruz de Cristo. Elementos Que Diz, Por Estar juntamente com Cristo Crucificado, Comecar PoDE elementos a Viver. A pontuação Comum Desta Passagem Significado Seu obscurece. Lê-se: "Morri da Lei n º leus, Para quê eu Pudesse Viver. Deus atraves parágrafo" Mas o Contexto Flui Mais ASSIM polidamente: "atraves da lei, uma lei n. Morri", e entao separadamente: "Para Que Pudesse eu Viver par Deus, estou Crucificado com Cristo. "

Pará Pudesse Viver eu que. O apóstolo Mostra Que o Tipo de Morte Que OS Falsos apóstolos lançavam Mão Como parágrafo querelas base SUAS PoDE solicitado serviços. Pois Quer Dizer Que elementos ESTAMOS Mortos parágrafo leus, nao Que PODEMOS Viver par o Pecado, e, sim, Deus par. "Viver parágrafo Deus", como Vezes Significa regular Nossa Vida Segundo SUA Vontade, de MoDo Que Nada Mais Toda in cogitamos um «Além Vida Nossa de sermos aprovados Por ele. Mas Aqui Significa Viver, Dizer ASSIM POR, uma Vida de Deus. Dessa forma uma antítese se harmonizará. Pois qua SEJA para o Sentido de morrermos o parágrafo Pecado, não MESMO Sentido Vivemos parágrafo Deus. Em suma, Paulo nsa Diz Que Não É ESSA Morte mortal, e, sim, uma Origem de UMA Melhor Vida. Pois Deus nsa resgata do Naufrágio da lei e, Mediante SUA Graça, nsa Restaura n. outra Vida. Nada direi de OUTRAS interpretações. Este Parece-me servi o Significado real do apóstolo.

Dizer Ao Que instâncias Crucificado com Cristo, elementos estabele Como NÓS Explicando, Que ESTAMOS Mortos parágrafo leus, Vivemos Deus par. Enxertados nd Morte de Cristo, extraímos UMA Energia secreta Dela, OS Brotos Como [extraem Vida] das raízes. Tambem cravou Cristo [em SUA cruz] o Manuscrito da lei, nsa era Contrário o quali. So as to, Sendo elemento com Crucificados, Somos eximidos de Toda uma Maldição e culpa [provenientes] da lei. Atacar e descartar ESSE Livramento e Fazer uma cruz de Cristo Algo fútil e Vazio. Lembremo-nos, porém, Somos libertados do jugo Que da lei somente quando Somos Feitos da UM com Cristo, Como OS Brotos extraem das raízes SUA seiva somente Pelo Desenvolvimento de UMA tão Natureza.

Nao Mais eu. O Termo Morte e semper odioso AO Espírito Humano. Havendo Dito Que ESTAMOS NA pregados cruz juntamente com Cristo, acrescenta elementos Que Tal Fato nsa FAZ vi-vos. Ao tempo MESMO, O Que elemento explicativo Quer Dizer com "par Deus Viver". Elementos nao vive atraves de SUA Própria Vida, o MAS e animado Pelo Poder secreto de Cristo, de MoDo Que se PoDE Dizer Que Cresce Nele Cristo e vive. PORQUE, ASSIM Como uma alma energiza o Corpo, also Cristo Comunica SEUS MEMBROS uma Vida. Eis UMA notável afirmação, OU SEJA, OS crentes Que Vivem instâncias de si mesmos [fideles extra se vivere], Isto É, in Cristo. ISSO SE tão PoDE Dar Genuína se mantiverem e Verdadeira Comunicação com elementos [cum ipso et veram communicationem substantialem]. in Cristo Vive Duas Formas de NÓS. UMa in Consiste elementos nsa governador Por Meio de Seu Espírito e in TODAS Dirigir Nossas Ações como. A Outra Consiste naquilo Que nsa elementos admitem Pela Participação SUA Justiça em, OU SEJA, Que, embora nada possamos Por mesmos Fazer NÓS, SOMOS aceitos Por Deus, Nele [Cristo]. À primeira se relaciona com um Regeneração, uma Segunda, com uma Espontânea aceitação da Justiça, e considero Que ASSIM E a Passagem. Mas Alguém se, ao Contrário, Quiser Aplica-la um embaixadores, de Boa Vontade concordarei.
E a Vida Que ágora vivo na Carne. Dificilmente Exista here UMA Term Que nao tenha Sido Rasgada Por UMA variedade de interpretações. 'Carne' Alguns explicam o Termo de Como Sendo uma depravação da Natureza corrupta. Paulo, porém, pretende significar a Vida Simplesmente corporal De outra forma, Poder-se-ia apresentar um mês seguinte objeção: "Voce vive UMA Vida cor ¬ temporal; e enquanto Este Corpo corruptível exercer funções SUAS, enquanto para a comida e bebida Por Sustentado, ESTA Não É a Vida celestial de Cristo. so as to, hum e asseverar Que paradoxo irracional, enquanto VOCÊ estiver Vivendo UMA Vida Humana Ordinária, SUA Vida Não É propriamente SUA ". Paulo réplica Que ELA Consiste nd Fé, O Que Que implicações e Um Segredo ELA oculto dos Sentidos Humanos. A Vida, env, Pela Fé Que obtemos, nao e Olhos Visível EAo, senão Que interiormente e perceptível à Consciência Pelo Poder do Espírito. E ASSIM a Vida nsa nao corporais impedem de possuirmos um celestial Vida Fé, Pela. "E, juntamente com elementos, ressuscitou nsa, e SOE fez assentar Lugares celestiais com Cristo Jesus" [Ef 2.6]. Tambem: "assim, já nao sois Estrangeiros e peregrinos, dos concidadãos Mas Santos, e sois da Família de Deus" [Ef 2,19]. UMa Vez Mais: "Pois uma Nossa Pátria Céus estabele nsa, de also Onde aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo" [Fp 3,20]. Os Escritos de Paulo estao saturados afins de afirmações, a saber: Tanto Que Vivemos sem Mundo Vivemos Como JÁ also não. Céu; nao tão PORQUE Nossa Cabeça estabele Lá, PORQUE mas, in Virtude da União [elementos com], temos UMA in Vida Comum com elementos [Jo 14].

Que me amou. This Term e adicionada parágrafo expressar o Poder da Fé, POIs imediatamente podería ocorrer Alguém de perguntar: "a Fé recebe tal Comunicar-Pará Poder nsa a Vida de Cristo? Quando" Ele, POIs, declara o Que Fundamento [hipóstase] Sobre o qua uma Fé repousa E o Amor ea Morte de Cristo; Pois é A Luz Desse Fato Que o Efeito da Fé julgado serviços DEVE. Por Que Razão Vivemos Pela Fé de Cristo? elementos nsa porqué amou EA SI MESMO SE NÓS DEU por. Digo Que o amor com Cristo abraçou Que nsa, o Levou um unir-se um NÓS. E completou Coisa elementos tal atraves de SUA Morte. Ao DOAR-SE Por NÓS, EM sofreu elementos Pessoa Nossa [no passus persona nostra est]. Além Do Mais, um fe nsa FAZ partícipes de Tudo O Que ELA in Encontra Cristo. Tal menção do amor Significa o MESMO Que Disse João: "Nos Amamos PORQUE amou Primeiro nsa ele" [1 Jo 4,19]. Pois se sândalo Mérito Nosso propriamente o tivesse Movido um redimir-nos, tal Causa declarada Sido térios. Agora, porém, Paulo atribui Tudo AO amor, so as to e Gratuito. Observemos A Ordem: "nos amou EA SI MESMO SE DEU. Nós Por Ele" E Como se dissesse: "ele nao TeVe outra Razão Morrer para, senão PORQUE amou nãos", e ISSO SE DEU quando éramos Inimigos Ainda, Segundo cie MESMO declaração in Romanos 5.20.

A SI MESMO SE DEU. Nao HÁ Palavras Que expressem perfeitamente O Que Significa tal Coisa. Pois, Quem Podera encontrar UMA Língua Que POSSA Declarar à Excelência do Filho de Deus? Todavía, FOI MESMO Que elementos um SI MESMO SE DEU Como o preco az Nossa Redenção. A expiação, a Purificação, a Satisfação e de Todos os Frutos Que recebemos da Morte de Cristo estao incluidos NAS Palavras: "um SI MESMO se entregou".

Por MIM e enfático Muito. Não É Suficiente considerar Cristo Como havendo morrido Pela Salvação do Mundo; CADA Pessoa DEVE reivindicar o Efeito eA posse Dessa Graça Para Si pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário