sexta-feira, 13 de maio de 2011

Taxa de entrada — nada; subscrição anual— tudo – Lloyd-Jones


. . .freqüentemente não reconhecemos a grandeza e o conjunto global da mensagem, não reconhecendo, igualmente, que a totalidade do ser humano deve também estar envolvida nela e por ela — «Viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues». O homem é. . . mente, é coração e é vontade. . .

Deus lhe deu mente, lhe deu coração, lhe deu vontade, pela qual ele pode agir. Pois bem, uma das maiores glórias do Evangelho é esta, que ele abrange o homem todo. . . nenhuma outra coisa faz isso; somente este Evangelho completo, esta visão total da vida, da morte e da eternidade, é que é suficientemente grande para incluir a totalidade do ser humano. E porque não logramos entender isso que surgem muitos dos nossos problemas. Nossa resposta a este Evangelho grandioso é apenas parcial. . .

Haverá ocasiões. . . em que você verá pessoas que se engajaram somente com alguma parte da sua personalidade — só a cabeça, só o coração, só a vontade. Estamos de acordo em que elas estão erradas. Sim, mas falemos com clareza. . . é igualmente errado dedicar apenas duas partes. É igualmente errôneo dedicar a cabeça e o coração, deixando de lado a vontade, ou a cabeça e a vontade, sem o coração, ou o coração e a vontade, omitindo-se a cabeça. . .

A posição cristã é tríplice; abrange os três fatores juntos, os três ao mesmo tempo, e os três sempre. Um Evangelho grandioso como este ocupa o ser humano como um todo, « se não estiver dedicado o homem todo, pense de novo qual é a sua posição. . . Que Evangelho! Que mensagem gloriosa! Ele pode dar plena satisfação à mente, pode mover o coração inteiramente, e pode levar a pessoa a uma obediência total e voluntária, no campo da vontade.

Esse é o Evangelho. Cristo morreu para que fôssemos seres humanos integrais, não para que apenas algumas partes de nós fossem salvas; não para que fôssemos cristãos em pedaços irregulares do nosso ser, mas para que haja uma obra completa e equilibrada quanto a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário